04/03/2015


Infelizmente a população hoje está sofrendo as consequências do uso abusivo dos agrotóxicos nos alimentos. Diante disto, a busca pelos alimentos orgânicos está aumentando a cada dia, apesar de que a maioria das pessoas ainda não tem condições financeiras de comprá-los.
Eu mesma tenho ido à Feira Ecológica da Redenção, mas tem alguns alimentos que são mega caros, que meu marido sapateia na frente e diz que não compra! rsrs
Nem preciso dizer que são justamente aqueles itens que são mais difíceis de cultivar e que são inundados de veneno, né!? Tomate, pimentão, uvas, morango...
Como a idéia é justamente ser mais saudável, fui buscar uma alternativa para higienizar essas coisas que ainda não compro... pesquisando, encontrei uma entrevista com o Dr. Lair Ribeiro, em que ele comenta que usa em casa esse método. Vamos lá?

Você precisa de:
Tintura de Iodo a 2% (você encontra na farmácia mesmo)
Água
A proporção é de 5ml de iodo para cada litro de água

Como proceder:
Separe os legumes, verduras e frutas que você vai consumir no dia e lave como de costume.
Em uma bacia, misture a água e o iodo e coloque os alimentos neste preparo.
Deixe de molho por uma hora. Retire e lave novamente.
Descarte a água.

Ele explica que desta forma, os agrotóxicos são retirados dos alimentos e ficam na água.
Ele salienta que o ideal é o consumo dos orgânicos, que não precisam passar por este processo. Mas para quem não pode ainda investir tão alto, tá aí uma alternativa em conta e bem fácil para ter uma alimentação mais sadia.

Não tem mais desculpa, hein!? 
Bora lá fazer a "faxina"?

Bjooo

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...