22/02/2015

Passeio de barco em Rio Grande - RS

Posted by Lú on 08:10 with No comments
     Sabe aquelas férias que você programa por meses e que chega na hora e não rola? Esse ano foi assim. Na verdade tinha tudo para dar errado, só que não!
     Tínhamos planejado viajar para Gramado e para o Rio. Não saiu nenhum dos dois,..  Apesar disso, quando tudo parecia perdido, bons ventos sopraram (como sempre, graças a Deus!) nos levando para caminhos bem diferentes, mas não menos interessantes!
     O Rio Grande do Sul é enorme! Por mais que a gente viaje, tem muita coisa ainda para conhecer. Nossos passeios sempre foram para o lado norte do Estado, para a serra... dessa vez o destino foi o Sul. Sempre tive vontade de conhecer, mas nunca tinha ido. Estava aí a oportunidade!
     Em uma viagem longa (320 km), chegamos à Rio Grande.


     Fizemos vários passeios legais por essa região e na volta, que vou contando aos poucos.
     Hoje quero falar do passeio de barco (ou lancha, como chamam por lá). Pegamos a lancha no Porto de Rio Grande e seguimos para uma cidade próxima, chamada São José do Norte, onde queríamos pegar o ônibus para conhecer a praia do Mar Grosso. 
     A travessia durou mais ou menos 25 minutos. Apesar do calorão que fazia naquele dia, a brisa e a calmaria tornaram o passeio uma delícia! Além do mais a paisagem era muito bonita, com o Porto ao longe (com suas construções antigas), vários navios e aquela imensidão de água!
     Se passar por lá, é um passeio bem legal de fazer! E muuuito barato também!

 

     E lembra da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias??? Passeio de barco - OK!

     Bjooo





0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...