06/08/2014

Livro: Mulheres Comida & Deus

Posted by Lú on 06:00 with No comments

Olá!

Talvez pelos posts anteriores dê para perceber (e hoje deixo claro rsrs) que tenho problemas com o peso. Depois de inúmeras tentativas de dietas de todos os tipos e nenhum sucesso, o desânimo foi grande. Procurando novamente alguma inspiração para mudar, cheguei a este livro e enfim, surgiu uma luz no fim do túnel!
O livro não trata de nenhum tipo de dieta, pelo contrário. Ele faz você pensar nos motivos pelos quais está comendo e forçando a você encarar cada sentimento, cada impulso, como realmente deve ser encarado.
Todo o gordinho usa a comida para mascarar ou descontar algum tipo de sentimento (isso todo mundo sabe). A autora ensina como trazê-los à tona e mudar a forma de lidar com a comida.


Sinopse
Você já parou para pensar que todas as nossas emoções se relacionam com o que comemos? Ansiedade, alegria, tristeza, excitação, hesitação, amor ou falta dele... Isto é porque o alimento não é simplesmente mera consequência, ele também está na origem de nossas emoções. Geneen Roth mostra como aquilo que comemos e a maneira como nos relacionamos com a comida está intrinsecamente ligado à maneira como nos sentimos e vemos a nós mesmos. Com um texto envolvente, objetivo e divertido, "Mulheres, Comida & Deus" baseia-se em casos reais, e mostra que a comida está longe de ser o único prazer verdadeiro em nossas vidas. Numa abordagem inédita, a autora traça a relação entre nossos sentimentos não digeridos e situações mal resolvidas com a comida. Afinal, só deveríamos comer o que temos vontade quando estamos com fome; da mesma maneira que, quando não estamos com fome, devíamos apenas nos permitir sentir o que realmente estamos sentindo, ao invés de atacar a geladeira. Esconder nossos sentimentos na comida nunca é a solução dos nossos problemas. Geneen acredita que nosso relacionamento com a comida, por mais conflituoso que seja, é a porta para a liberdade. Com uma visão penetrante e humor irreverente, ela ensina aos leitores como fazer autoanálise e, também, como usar sua relação com a comida como ferramenta de autoconhecimento. Apoiada na experiência de mais de 15 anos realizando palestras, workshops e vivências sobre este tema, a autora escreveu este novo livro voltado para mulheres, pavimentando caminhos para ajudar fazê-las entender a origem do processo e aprender a lidar com as mudanças que ocorrem nos corpos femininos.

Vale muito à pena, gente! Sabe aquela sacudida que às vezes você precisa e que ninguém tem coragem de te dar? Esse livro faz isso por nós... fez isso por mim. 

Se já leu? Quer ler? Deixa seu comentário aqui!

Beijooo

0 comentários:

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...