17/02/2014

Fazendo as pazes com a 2ª feira!

Posted by Lú on 12:17 with 1 comment
       

        Sempre fui o tipo de pessoa que só de lembrar que o domingo estava chegando ao fim mudava da água para o vinho! Batia o maior desânimo, preguiça e ninguém podia aparecer na minha frente que eu "rosnava"!
        Só que chega uma hora que a gente precisa fazer alguma coisa pra mudar, pois essa energia só atrai pessoas chatas e situações complicadas pra nossa vida!
        Foi então que resolvi fazer as pazes com a segunda feira e depois de algumas pesquisas e um extra de boa vontade, as coisas foram ficando cada vez mais fáceis e hoje pra mim, a 2ª feira é um dia tão bom quanto qualquer outro! 
        Aproveitando essa segunda feira linda, ensolarada, aqui na capital gaúcha, quero dividir com vocês então algumas experiências minhas. Quem sabe vai te ajudar também, não é!?

1) Começo o dia me espreguiçando bem, agradecendo tudo de bom que vivi no final de semana e mentalizando todas as boas oportunidades que uma semana inteira pode trazer

2) Enquanto me arrumo para o trabalho, coloco uma música bem animada pra começar a entrar no pique

3) No trabalho resolvo todas as pendências que possam ter ficado de sexta e já organizo as prioridades para o dia (e só para esse dia, os outros resolvo depois, afinal, não queremos stress no início da semana!)

4) Pelo menos pra mim, a segunda é sempre corrida! Mil coisas pra resolver, orçamentos para enviar, pedidos para fechar e por aí vai! Nesses dias, aproveito a hora do almoço pra realmente relaxar! Não vou em bancos, não entro em filas e procuro estar perto das pessoas que me fazem bem

5) Chegando em casa, costumo organizar o básico para não me começar a semana com tudo desorganizado. Mas o básico! Temos uma semana inteira pela frente pra resolver o resto!

6) E por último, sempre relaxo vendo um filme, fazer as coisas que gosto ou vamos para um parque tomar um chimarrão, dar uma caminhada, deitar na grama... não é preciso esperar até o findi para aproveitar!

E foi assim, com um pouquinho de organização e trazendo as coisas boas da vida pra esse dia tão "temido" por todos, que consegui resolver de uma vez por todas a minha relação de amor e ódio com a 2ª feira!

Uma ótima semana para todos!

Beijo grande!

Um comentário:

  1. Por aqui marido é igual, bate uma depressão que é até contagiante. Eu nunca li, pois meu horário de trabalho me permite umas folguinhas para aguentar a semana. Mas faz muito bem em mudar isso, começar a semana com o pé direto e otimismo vale mais a pena! Bjos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com a sua visita! Deixe seu comentário...